5ª EDIÇÃO DO “CIDADANIA PLENA"

PROGRAMA MUNICIPAL DE ERRADIAÇÃO DO ANALFABETISMO

5ª EDIÇÃO DO “CIDADANIA PLENA” PROGRAMA MUNICIPAL DE ERRADIAÇÃO DO ANALFABETISMO

Com o objetivo de promover ações de combate ao analfabetismo entre adultos e idosos, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está oportunizando a 5ª Edição do Programa Cidadania Plena aos giruaenses com idade acima de 15 anos e que não tiveram acesso à alfabetização em idade própria.

As aulas iniciaram no dia 06 de abril, segunda-feira, já contamos com 05 turmas formadas, que até o momento totalizam 50 alunos matriculados.

As aulas acontecerão nos seguintes locais: Salão da Comunidade Católica São Luiz no Bairro Hortêncio, EMEF José João Bisognin, EMEF São Pedro, EMEF Canova e Comunidade Rincão dos Coimbras.

O diferencial do programa está no compromisso assumido pelo Governo Municipal desde 2011, em desenvolver ações que oportunizem aos participantes o resgate de sua própria história como autores desta e a formação cidadã, segundo o Prefeito Fabiam “oportunizar a alfabetização a estes alunos é garantir à cidadania” e para a Secretária Fátima Ehlert “este Programa deixa claro o compromisso deste governo com a educação em todas as suas etapas e com oportunidade para todos”.

Maiores informações entrar em contato pelo fone:3361-2000, com a  coordenadora e supervisora Tatiana Soller.